quarta-feira, 29 de setembro de 2010

" as vezes dá uma vontade de ficar sozinha, no silêncio, dormir e dormir e esquecer um pouco de tudo."

Hoje eu cansei da vida...
Ficar deitada sem fazer nada parecer ser a melhor coisa a se fazer.
Se não fossem as obrigações,
Não me levantaria da cama o dia inteiro.
Hoje, ficar deitada, sem fazer nada, é com certeza o melhor a se fazer.
Nem comer, nem dançar, nem fazer compras, nem mesmo cantar.
Hoje o melhor do dia é mesmo dormir.
É fechar os olhos e simular que a noite dura uma semana ou dura para sempre.
E ficar apenas deitada,
Sem fazer nada,
Apenas deitada.

Germana Facundo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

" Escuta aqui, cara, tua dor não me importa. Estou cagando montes pras tuas memórias, pras tuas culpas, pras tuas saudades. As pessoas estão enlouquecendo, sendo presas, indo para o exilio, morrendo de overdose e você fica ai pelos cantos choramingando o seu amor perdido. Foda-se o seu amor perdido. Foda-se esse rei-ego absoluto. Foda-se a sua dor pessoal, esse seu ovo mesquinho e fechado."

Lixo e purpurina - Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

" Desligue a tv, largue um pouco o pc, e vá ler um livro. "



Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. 
Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido .

Caio Fernando

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"..Sonhe, sonhe, sonhe, Sonhe até que se realize." (dream on - aerosmith)



"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." 

Clarice Lispector

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"...Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração,"

"…Deixo tudo assim, ouço o que convém. Sei do incômodo e ele tem razão quando vem dizer que eu preciso sim de todo o cuidado. E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz, quem então agora eu seria? Deixo tudo assim, não me acanho em ver vaidade em mim. Eu digo o que condiz, eu gosto é do estrago. Sei do escândalo e eles têm razão quando vêm dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo. E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado? Se não sou eu, quem mais vai decidir o que é bom pra mim? Dispenso a previsão. Se o que eu sou é também o que eu escolhi ser, aceito a condição. Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração, quando fala comigo, quando eu sei ouvir…”

Los Hermanos

domingo, 19 de setembro de 2010

"Se nada disso funcionar … experimente me amar!"

“Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas … permita que eu escove os dentes primeiro. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois … se calhar … Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos … me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar … experimente me amar!”

 Martha Medeiros

sábado, 18 de setembro de 2010

“O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções.” Clarice Lispector

"Chorar é diminuir a profundidade da dor." William Shakespeare

“Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que se sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso…”

Autor desconhecido

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

" Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir..." Fernando Pessoa



"Quando se deseja realmente dizer alguma coisa, as palavras são inúteis. Remexo o cérebro e elas vêm, não raras, mas toneladas. Deixam sempre um gosto de poeira na boca - a poeira do que se tentava expressar, e elas dissolveram. Quanto mais palavras ocorrem para vestir uma idéia, mais essa idéia resiste a ser identificada. As sucessivas roupas sufocam a sua nudez. E todas as palavras são uma grande bolha de sabão, às vezes brilhante, mas circundando o vazio. Ah, se eu pudesse escrever com os olhos, com as mãos, com os cabelos - com todos esses arrepios estranhos que um entardecer de outono, como o de hoje, provoca na gente."

Caio F.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.” Caio fernando Abreu


Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem.
Ou que seus planos nunca vão dar certo,
ou que você nunca vai ser alguém.”
Renato Russo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“Brilhando em vida, sorrindo à toa. Só vibrando amor e paz” Natiruts

" A vida é curta, quebre as regras, perdoe rápido, beije lentamente, ame de verdade, ria descontroladamente, e nunca lamente nada que tenha feito você sorrir." 

Sarcrozzi

domingo, 12 de setembro de 2010

" Ele me desperta sentimentos inacreditavelmente ternos." Caio F.

* Caio Fernando Loureiro de Abreu 
Uma estrela, que continuará para sempre
encantando com as suas palavras.
 

 "Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. imagine. invente. sonhe. voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas."
Caio F.

Como já dizia Caio:" Eu não nasci para viver neste tempo sensível demais."

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

" Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu.." Ana Jácomo

“…Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos pq estou quieta.
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.”

Lya Luft

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

“Eu não sou boa nem quero sê-lo, contento-me em desprezar quase todos, odiar alguns, estimar raros e amar um.” Florbela Espanca


“Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida ou pra amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.  
Não estou aqui pra que gostem de mim.
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. 
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. 
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. 
Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar…
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.”

Maria de Queiroz

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho.Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. 
Embora amor dentro de mim não falte."

C. Lispector.

" Toda positividade eu desejo a você." C. Brown Jr.

Post dedicado ao Gabriel (:.

 " Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."

Caio Fernando

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lua Nova - Stephenie Meyer

" o tempo passa tão rápido.."

*espero não ver mais

 “Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo.”

Caio Fernando Abreu

domingo, 5 de setembro de 2010

“Eu não sentia nada. Só uma transformação pesável. Muita coisa importante falta nome.” Guimarães Rosa

"Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde."

Caio Fernando Abreu

sábado, 4 de setembro de 2010

"Um band-aid no coração, um sorriso no rosto e tudo bem."

" É dificil se definir. Falar das suas qualidades, assumir o seus defeitos. 
Falar coisas que nem você tem coragem de falar para si próprio. Mas é bom, e adianta. 
Talvez eu seja um tanto intensa demais, exagerada demais, com sede de viver demais. 
Talvez eu me preocupe demais com as pessoas, as vezes mais do que comigo mesmo. 
Costumo me ferrar demais, levar muito na cara por confiar tanto nas pessoas. 
Já me decepcionei demais, meu coração ja foi destroçado milhares de vezes. 
Mas nem por isso me tornei uma pessoa amarga, 
nem por isso deixei de acreditar nas pessoas
e talvez eu sofra de novo, talvez eu me ferre de novo. 
Mas fazer oque? A vida é assim. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso."

L. Oliveira
"Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de um agosto.."

Caio F

" Toda a minha saudade e o meu amor de sempre."

" Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado."

Caio F. Abreu